Os candidatos terão cinco horas, das 13h às 18h, para responder 70 questões de múltipla escolha e elaborar uma redação sobre o tema proposto. A entrada dos inscritos será permitida somente até às 12h40.
Os pais que quiserem acompanhar os filhos terão um espaço reservado para aguardar enquanto as provas acontecem. Na PUC Londrina, eles ainda terão a possibilidade de fazer um tour pela universidade e conhecer as instalações do curso de Medicina.
A nova graduação foi aprovada em junho deste ano pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante. O curso terá seis anos de duração em regime integral e oferta de 60 vagas para a primeira turma. Na parte de infraestrutura, os aprovados terão à disposição 12 laboratórios multifuncionais, um biotério e 22 professores.
Como acontece em todo curso de Medicina, há a necessidade de um hospital-escola. A Santa Casa de Londrina foi a escolhida para receber os alunos, instituição que conta com 386 leitos e cerca de 800 médicos credenciados.
As aulas da primeira turma terão início ainda no segundo semestre.
Alerta
A organização do processo seletivo faz um alerta aos candidatos que farão a prova no Colégio Marista. A Avenida Maringá está passando por obras e o tráfego de veículos está bloqueado no quarteirão. O acesso se dará apenas a pé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário