quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Laje do CEEP de Ibaiti desaba deixando 15 operários feridos

Viaturas do SAMU e Bombeiros socorreram os feridos

Clique para Ampliar
Uma laje do Centro Estadual de Educação Profissional de Ibaiti – CEEP que está sendo construído no Bairro Paineiras desabou hoje (30), por volta das 11h30 da manhã. Cerca de 40 operários trabalhavam próximo ao local quando a estrutura desabou. Quinze trabalhadores ficaram feridos. Todas as ambulâncias do SAMU de Ibaiti foram acionadas para o local. Segundo informações de alguns operários que trabalhavam em outro ponto da obra a estrutura não suportou o excesso de peso e veio a desabar. Todos ficaram assustados e correram para se salvar. “Eu só ouvi o barulho. Achei que tinha sido uma batida de carro”, disse um trabalhador.

As viaturas dos bombeiros e do SAMU tiveram que atravessar o centro da cidade para socorrer as vítimas e chegar ao Pronto Socorro. O trânsito na Rua Ananias Costa ficou congestionado. As ambulâncias tiveram que trafegar na contramão.

Os feridos foram atendidos pela equipe médica coordenada pelo dr. Alberto de Camargo Filho. Muitos tiveram ferimentos superficiais como escoriações e pequenas luxações. O caso mais grave foi de um operário que teve uma fratura no joelho direito. Ele foi transferido para um centro maior. “A transferência se faz necessária, pois a sua fratura é caso cirúrgico”. Disse o médico Alberto. Ninguém corre risco de morte.

Muitas pessoas se aglomeram na porta do Hospital Municipal querendo saber notícias de seus parentes que trabalham na obra.

A Polícia Civil esteve no local do desabamento. O delegado Pedro Dini Neto irá instaurar inquérito policial para apurar as causas do acidente.

O CEEP de Ibaiti é uma obra em parceria com os governos estadual e federal e comportará 1.200 alunos nos três turnos de funcionamento e ofertará cursos profissionalizantes dentro dos eixos tecnológicos: Ambiente, Saúde e Segurança; Infraestrutura; Informação e Comunicação; Produção Alimentícia e Recursos Naturais. Cursos técnicos: Técnico em Agronegócio, Técnico em Edificações e Técnico em Alimentos.

A expectativa era de que no segundo semestre de 2013 o Centro Estadual de Educação Profissional de Ibaiti já estivesse em pleno funcionamento. Com o acidente ninguém soube informar o tempo que a obra ficará paralisada. O engenheiro responsável não estava no local.

InformePolicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário