O assalto durou cerca de uma hora e meia

Uma quadrilha aterrorizou na noite de domingo (26), quatro funcionários da unidade de recolhimento de milho e soja, e fábrica de ração da empresa Frangos Pioneiro em Ribeirão do Pinhal. Os trabalhadores estavam fazendo plantão por conta da safra. O bando, formado por seis bandidos, roubou três computadores, quatro celulares da empresa, R$ 330, além de um rádio automotivo do carro do vigilante do local. A quadrilha chegou fortemente armada ao local, rendeu os funcionários, amarrou e trancou todos no banheiro, depois fugiu com os produtos.
O assalto durou cerca de uma hora e meia, tempo suficiente para o bando ainda arrombar com marretadas o cofre da empresa, onde estava o dinheiro. As vítimas contaram para a PM que foram amarradas em duplas, com fios cortados da tomada da geladeira e de um rádio, além de tiras de toalhas. Todos foram ameaçados. A Polícia só foi avisada do crime poucos minutos antes da meia noite, quando um dos funcionários conseguiu se libertar e arrombar a porta do banheiro.
As vítimas contaram que os criminosos estavam com pelo menos quatro armas, sendo dois revólveres calibre 38, uma pistola e provavelmente uma escopeta calibre 12. O supervisor da unidade, Mário Sérgio Bandeira, ressaltou que os prejuízos não foram maiores porque a empresa não trabalha com dinheiro em espécie no local. “Não fica mais dinheiro em espécie na empresa. O crime atrapalhou o trabalho, foi pelo menos um dia de serviço perdido”, afirmou. Ele calcula que o prejuízo deve ter chegado a R$ 5 mil, além do transtorno para os funcionários. “Eles terão acompanhamento psicológico garantido pela empresa. A nossa grande preocupação é com o pessoal, com o ser humano”, ressaltou Bandeira.
O delegado da cidade, Tristão Borborema de Carvalho explicou que ainda não há suspeitos do crime, mas que a polícia já está investigando. “Ainda não temos suspeitos, mas a perícia feita no local poderá ajudar, como foi o caso do furto no Banco do Brasil de Abatiá, que desvendamos com ajuda da perícia”, lembrou o delegado. Ele afirmou ainda que não pode dar mais detalhes para não atrapalhar o rumo das investigações.
Fonte: Informe Policial
Nenhum comentário:
Postar um comentário