quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Prefeitura recorre e TJ suspende cirurgia em obeso


Alfonso Umberhan já teria emagrecido 30 quilos com o tratamento iniciado há quase dois meses
Bandeirantes - O Tribunal de Justiça do Paraná concedeu efeito suspensivo à decisão do juiz Bruno Henrique Golon, que obrigou a Prefeitura de Bandeirantes a bancar o tratamento de um homem que tem problemas de obesidade.

Em princípio, a Prefeitura havia concordado com o tratamento, mas depois voltou atrás e recorreu da decisão do juiz.

A decisão ameaça seriamente a continuidade do tratamento do vendedor Alfonso Umberhan, iniciado há quase dois meses. Ele foi internado no dia 30 de julho em uma clínica especializada na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo, para perder peso para a cirurgia. Ele estava com 260 quilos.

O advogado da família, Ivonei Storer, vai recorrer contra a decisão do Tribunal, que ainda não é definitiva. Ele viaja para Curitiba na próxima semana para acompanhar o julgamento do ''agravo''.

Segundo informações da família, Umberhan já perdeu 30 quilos desde que o tratamento foi iniciado e ficou muito abalado com a possibilidade de interrupção.

A situação está um pouco mais complicada porque as parcelas do tratamento são efetuadas de forma antecipada e o último pagamento feito pela prefeitura vai apenas até o dia 29 deste mês. O custo total do tratamento é de quase R$ 72 mil, divididos em seis parcelas mensais, que corresponde ao tempo de tratamento.

Storer disse que está mobilizando parte da comunidade para garantir o tratamento por pelo menos 10 dias, até que ele volte de Curitiba com uma decisão definitiva do Tribunal.

Histórico

A decisão do juiz Bruno Henrique Golon foi tomada no dia 12 de julho passado, determinando que o pagamento começasse em 15 dias. A prefeitura ameaçou recorrer, alegando falta de recursos, mas não recorreu. O primeiro depósito foi efetuado dia 27 e o tratamento iniciado logo em seguida. Mas, passado alguns dias a Prefeitura recorreu.

A nossa reportagem entrou em contato com o prefeito de Bandeirantes, Celso Silva, mas não obteve retorno.

Folhaweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário