quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Big peixe contrata 300 funcionários

Com a proposta de gerar empregos e agregar renda aos produtores rurais, frigorífico inaugurado em Cornélio Procópio vai absorver a produção de mais de 100 municípios
Divulgação
Unidade vai industrializar peixes através de modernos equipamentos
Cornélio Procópio - Piscicultores de 100 municípios do Norte Pioneiro serão beneficiados com a inauguração, recentemente, do Frigorífico do Peixe de Cornélio Procópio. As novas instalações foram construídas no Bairro Rural Água Limpa, a cerca 10 quilometros da cidade. As obras, orçadas em R$ 3 milhões, estão prontas para entrar em funcionamento.

Já denominado de ''Frigorífico do Peixe Itamar Alves Alcântara'', a unidade entra agora na fase de contratação de pessoal. A gestão industrial deverá ser processada através empresa Big Frango, que terá a denominação de Big Peixe. É uma das maiores obras da administração atual e vai favorecer a atividade pesqueira num raio de 150 quilômetros e gerar mais de 300 empregos diretos.

''A luta pela geração de empregos e pela melhoria da qualidade de vida das pessoas tem sempre que ser uma constante em nossas vidas e esta é mais uma obra que construímos com essa finalidade'', destacou o prefeito Amin Hannouche, em seu pronunciamento durante a cerimônia. Ele afirmou que o sucesso do empreendimento estará assegurado através da tradição e credibilidade da Big Frango.

Para o ex-presidente da Associação dos Piscicultores de Tanques-Rede (APTR) e atual gerente da Câmara Setorial de Piscicultura no Paraná, Jefferson Osipi, as dificuldades enfrentadas, principalmente na fase inicial da obra, não desanimaram os agricultores que já estão criando peixes para a produção do frigorífico. Ele destacou a importância do empreendimento na economia da região onde estão situados seis grandes reservatórios de peixes o que, segundo ele, darão a sustentação necessária ao suprimento da indústria.

Importância

O frigorífico construído em Cornélio Procópio vai atuar principalmente no processamento de pescado (filetagem) devendo movimentar aproximadamente 90 toneladas de peixe na região. Com a entrega, o município se transformará no maior fornecedor de pescados de toda a região, absorvendo, consequentemente, toda a produção dos produtores ligados à Associação dos Piscicultores do Tanques-Rede (APTR). Também vai reforçar a cidade como pólo indutor regional nessa atividade econômica.

A construção foi toda em concreto armado e inclui dois setores: industrial e administrativo. O industrial conta com tanque de depuração, ambiente para recepção de peixes, deposito de caixas, sala para lavagem de caixas, câmara de espera, fábrica e silo de gelo, sala para evisceração e filetagem, túnel de congelamento, sala de embalagem, depósito de embalagens primárias e secundárias, câmara técnica de parada de formação de carga, antecâmara, câmara de estocagem de produtos congelados e área coberta para expedição.
Marcos André de Brito
Especial para a Folha
 
Folhaweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário