quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Justiça determina o final da campanha eleitoral em Ibaiti

Desde a zero hora desta quinta-feira
clique para aumentar Justiça determina o final da campanha eleitoral em Ibaiti
O juiz da 79a. Zona Eleitoral de Ibaiti, Ricardo José Lopes, diante de atos violentos que estavam ocorrendo no município envolvendo os candidatos a prefeito e vereador, resolveu proibir, via Portaria número 08/12, e acabar com a campanha eleitoral a partir da zero hora desta quinta-feira, dia quatro.
Estão proibidas passeatas, carreatas, pesquisas,carros de som, queima de fogos, distribuição de santinhos, jornais, adesivos, informativos, bem como todo e qualquer produto de campanha.Os carros com perfurados e adesivos poderão circular, mas sem que outros veículos recebam mais esse tipo de material.
A exceção é apenas para reuniões dos candidatos, representantes das coligações com seus advogados, em ambiente fechado ao público e sem a participação de cabos eleitorais.
Quem desobedecer terá multa no valor de R$ 50 mil por dia de descumprimento de ordem.
O magistrado levou em consideração vários itens, como a existência de denúncias de atuação de equipes armadas para coibir a manifestação de eleitores e também porque a força pública não dispõe de efetivo para prestar segurança à população, sem ou não eleitores.
Nos últimos houve vários confrontos, como a agressão física sofrida pelo vereador do PSD,Paulo Sérgio Costa de Souza(foto) , que apoia Antonely(PSDB), cometida pelo candidato a vereador Tiguera, da coligação que dá suporte ao candidato Beto Regazzo(PSB). 

Fonte: Np Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário