
Audiência
média em janeiro, de 24,5 pontos, foi a pior da história e caiu
impressionantes sete pontos em relação ao mesmo período do ano passado;
fórmula do telejornal apresentado por William Bonner e Patrícia Poeta,
voltada para o “Homer Simpson”, começa a dar sinais de esgotamento, num
país onde o fluxo de informação é cada vez maior.
Como o JN é o principal produto jornalístico da Globo, de onde vem sua influência e, portanto, sua audiência publicitária, os dados são alarmantes. Recentemente, a Globo contratou o publicitário Sérgio Valente, ex-presidente da DM9, uma agência do grupo de Nizan Guanaes, para azeitar suas relações com o governo e com o mercado publicitário. A missão de Valente será fazer com que a Globo continue a ter uma receita que é, a cada dia que passa, mais desproporcional em relação à sua audiência, que vem evaporando.
No ano passado, apesar de sua audiência menor, a Globo fechou seus balanços com um faturamento 10% maior do que o de 2011, com receitas de R$ 12 bilhões. Não será tão simples manter o ritmo em 2013.
Blog do Esmael
Nenhum comentário:
Postar um comentário