domingo, 19 de janeiro de 2014

Curto circuito provocou o incêndio no colégio estadual de Carlópolis


Conclusão da perícia
clique para aumentar Curto circuito provocou o incêndio no colégio estadual de Carlópolis
A Escola Estadual Professora Hercília de Paula e Silva/Ensino Fundamental, foi totalmente consumida pelas chamas durante a madrugada do dia 11 de dezembro do ano passado.
O Delegado de Carlópolis, Marcos Paulo Rigoni Rubira, por meio de nota à imprensa, confirmou nesta sexta-feira,dia 17, que o incêndio foi causado mesmo por um curto-circuito.
O incêndio foi percebido por vizinhos devido ao barulho de “estralos” por volta das 3h45m, quando a polícia militar do município foi acionada.
Os policiais Soldado Bueno e Cabo Ivoli imediatamente se deslocaram para o local da ocorrência e acionaram o corpo de bombeiros de Santo Antônio da Platina que ao chegar, encontraram as dependências da escola totalmente destruída pelas chamas.
Apenas parte de uma sala de aula e a biblioteca não foram afetadas. Todos os documentos, computadores, salas de aula, materiais didáticos, secretaria, cantina, sala da direção e banheiros foram totalmente destruídos.
Vizinhos e pessoas que se concentravam no local, com o auxílio dos policiais, estouraram o portão e retiraram os veículos Kadett e a Kombi de propriedade da Escola que se encontravam no pátio.
O fato causou grande comoção popular e reuniu a população, professores e funcionários que ficaram muito emocionados ao se deparar com o prédio que contém uma grande parte da história da cidade totalmente consumido pelas chamas.
Logo pela manhã, o prefeito de Carlópolis Marcos Antônio David esteve no local avaliando os danos e acionou imediatamente o Governo do Estado para solicitar a reparação dos danos o mais breve possível para que os alunos não sejam prejudicados.
A Polícia Civil, através do investigador Juarez Borges, também esteve presente. 
De acordo com a perícia realizada pela Polícia Civil, a causa do incêndio foi provocada por uma pane na fiação elétrica.
"O prédio da escola é antigo, foi construído no fim da década de 40, e o forro era de madeira, o que contribuiu para a maior propagação do incêndio", disse o delegado.
A escola atendia 900 alunos.
Na quinta-feira, dia 16, o vice-governador e secretário estadual de Educação, Flávio Arns, esteve em Carlópolis, e garantiu a reconstrução do estabelecimento de ensino ainda em 2014.
 
Tanosite

Nenhum comentário:

Postar um comentário