quinta-feira, 7 de agosto de 2014

19ª Regional da Saúde tem nova diretora


Oftalmologista Egle Vanzeli assume o cargo de diretora da 19ª Regional de Saúde na segunda-feira
Médica Egle Vanzeli disse que a nova função é uma realização profissional

A oftalmologista Egle Vanzeli foi nomeada a nova diretora da 19ª Regional de Saúde com sede em Jacarezinho. A médica vai assumir a função na manhã da próxima segunda-feira, 11, no lugar do dentista Antônio Carlos Setti, conhecido popularmente como Dr. Setti.
A médica pretende ficar até sexta-feira em Curitiba, na Secretaria Estadual da Saúde para receber as orientações do novo cargo. “Preciso me inteirar dos trabalhos da Regional para poder prestar um bom serviço. Quero receber todas as orientações possíveis que a Sesa (Secretaria Estadual de Saúde) possa me dar e daí estabelecer prioridades para trabalhar. Na segunda-feira estarei pronta para assumir”, disse salientando que a direção da 19ª Regional era um sonho que foi realizado. “Sempre me dediquei muito à área da saúde. Gosto do que eu faço e ter essa oportunidade de trabalhar em âmbito regional sempre foi meu sonho. Agora é uma realidade”, disse.
Egle Vanzeli atualmente tem uma agenda apertada. Ela atende em seu próprio consultório em Jacarezinho, presta serviço na Usina Jacarezinho e também uma vez por semana na Secretaria de Saúde de Santo Antônio da Platina. “Além de oftalmologista também atendo a clínica geral. Agora, tenho que reorganizar minha vida profissional para assumir a direção da Regional”, explicou.
Já o ex-diretor, Antônio Setti, assumiu a diretoria hospitalar de Unidades Próprias do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro (Cisnorpi), também sediado em Jacarezinho.
Satisfeito com a nova função, ele agradeceu toda a equipe de servidores da Regional de Saúde, onde atuou como diretor por mais de três anos. “Quero deixar aqui meus agradecimentos aos servidores e também a todos os prefeitos e secretários de Saúde da abrangência da 19ª Regional. Tenho muita consideração por todos pelo apoio que sempre me ofereceram”, disse.
No novo cargo, o médico adianta que já tem novidades. A implantação do Transporte Sanitário nos 22 municípios da abrangência do Cisnorpi. “ Em aproximadamente 40 dias chegarão seis ou sete ônibus novos. Alguns deles adaptados com elevador para cadeirantes”, contou acrescentando. “Esses veículos serão responsáveis pelo transporte dos pacientes de outras cidades para o Cisnorpi e futuramente para o Centro de Especialidades Médicas. A nossa região é a primeira do Estado a implantar esse sistema de transporte. Já estamos estudando os roteiros que eles percorrerão”, contou salientando que os veículos são confortáveis e climatizados.
Setti também adiantou que acompanhará a obra de ampliação do Hospital Regional do Norte Pioneiro (HR), localizado em Santo Antônio da Platina, para receber a Unidade de Tratamento Intensivo Adulto (UTI). “Em breve começará a construção da ala onde ficarão os 10 leitos de UTI adulto e os 10 de UTI neonatal. Também temos planos para incrementar os serviços médicos oferecidos no HR, além de reforçar o atendimento na área da ortopedia. Temos nesse setor uma demanda reprimida que precisa ser solucionada”, avaliou.
Para o médico, outra notícia boa na área da saúde é a ampliação do Hospital Regional de Cornélio Procópio e de Telêmaco Borba. “São hospitais que já recebem pacientes de nossa região. Com as ampliações eles vão poder ajudar ainda mais”, concluiu.
Tanosite

Nenhum comentário:

Postar um comentário